Acessibilidade

Amaralina Investe em Saúde: Anúncio de Licitação para Aquisição de Medicamentos e Materiais Hospitalares

Pregão presencial busca garantir fornecimento contínuo ao Hospital Municipal e Farmácia Básica

A Prefeitura de Amaralina, através do Fundo Municipal de Saúde, anunciou a realização de uma licitação na modalidade de pregão presencial, visando o Registro de Preços para aquisição futura e eventual de medicamentos e materiais hospitalares. Este processo licitatório, identificado como Nº 1302/2024, ocorrerá no dia 30 de abril de 2024, enfatizando o compromisso da administração pública em manter abastecidas as unidades de saúde locais.

O edital, detalhado em seu escopo, destaca a importância deste pregão para a garantia de um atendimento qualificado e contínuo à população. Entre os produtos listados estão medicamentos essenciais, insumos para o hospital municipal e para a farmácia básica, além de materiais hospitalares diversos. As propostas serão avaliadas com base no menor preço, incluindo todos os custos incidentes sobre os produtos, como frete e seguro.

A sessão de pregão será presidida pelo pregoeiro Derivaldo Lopes Soares Costa e contará com a presença de uma equipe de apoio. Todos os licitantes deverão estar devidamente credenciados e apresentar propostas que atendam às especificações técnicas e ao valor máximo estipulado baseado na tabela da ANVISA.

Além disso, o pregão estabelece critérios específicos para a participação de microempresas e empresas de pequeno porte, incentivando a competitividade e fomentando a economia local. A documentação necessária para habilitação inclui, entre outros, comprovação de regularidade fiscal e trabalhista.

O contrato resultante terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação, garantindo o fornecimento contínuo e eficaz. A administração municipal de Amaralina reforça que este processo é um pilar fundamental para a sustentação de serviços de saúde de qualidade, refletindo o esforço contínuo em melhorar a infraestrutura de saúde e bem-estar da comunidade.

Acesse o Edital e seus Anexos na Íntegra