Acessibilidade

“Nosso Mundo Sem Queimadas” conscientiza alunos sobre os impactos ambientais e à saúde humana

“Nosso Mundo Sem Queimadas” conscientiza alunos sobre os impactos ambientais e à saúde humana

Palestras, apresentações e exposições destacam a importância de combater as queimadas para preservar o ecossistema e garantir a saúde de todos.

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e FAEG, por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), promoveu o emocionante evento “Nosso Mundo Sem Queimadas” na Escola Nova Geração. Com o intuito de conscientizar os alunos sobre os impactos negativos das queimadas no meio ambiente e na saúde humana, o evento contou com palestras interativas, apresentações emocionantes dos alunos e uma inspiradora exposição de trabalhos realizados pelas crianças.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras educativas com o auxílio de fantoches, que trouxeram uma abordagem lúdica e divertida para tratar de um tema tão importante. Os fantoches interagiram com os estudantes, explicando os riscos das queimadas e como elas afetam negativamente o meio ambiente, podendo causar perdas irreparáveis ao ecossistema e à saúde humana.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp