Prefeitura de Amaralina Dispensa Licitação para Compra de Ovos de Páscoa Personalizados

Prefeitura de Amaralina Dispensa Licitação para Compra de Ovos de Páscoa Personalizados

Administração municipal busca fornecedores para aquisição de 520 ovos de chocolate com embalagem personalizada.
Banner materia

A Prefeitura Municipal de Amaralina, em Goiás, publicou um Aviso de Dispensa de Licitação referente ao Processo nº 0998, com base no Artigo 75, inciso II, da Lei Federal nº 14.133/2021. O município pretende contratar uma empresa para o fornecimento de 520 ovos de Páscoa de chocolate ao leite, com 175g, mini chocolates dentro e embalagem personalizada com o logo da prefeitura.

De acordo com o documento oficial, os interessados poderão apresentar suas propostas de preço no prazo de três dias úteis, contados a partir da publicação do aviso. O critério para escolha da empresa vencedora será a proposta mais vantajosa para a administração pública.

A exigência de qualidade especifica que o chocolate deve ser compatível com as marcas Nestlé, Lacta ou Garoto. Além disso, as empresas participantes deverão entregar amostras do produto junto com a proposta para avaliação de conformidade com as especificações.

Prazos e Procedimentos

Os fornecedores interessados devem apresentar suas propostas até o dia 24 de março de 2025, às 17h, no Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Amaralina, localizado na Avenida Antônio Alípio Dias, nº 03, Centro, Amaralina – GO, CEP 76.493-000. O horário de atendimento é das 07h às 17h.

A contratação por dispensa de licitação se justifica pelo baixo valor da aquisição, conforme previsto na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

O aviso foi assinado pela Agente de Contratação, Neire Rodrigues Lima, em 19 de fevereiro de 2025.

Impacto e Expectativa

A aquisição dos ovos de Páscoa personalizados sugere que a administração municipal pode estar planejando uma ação comemorativa para a comunidade, como distribuição dos chocolates para crianças ou servidores públicos. No entanto, a prefeitura não detalhou o destino exato dos produtos no documento publicado.

A dispensa de licitação é um mecanismo comum utilizado por órgãos públicos para acelerar aquisições de menor valor, garantindo agilidade no processo. Empresas do setor de chocolates e confeitaria da região podem se beneficiar da oportunidade e participar do processo para fornecer os produtos.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos de qualidade e apresentação de amostras para aumentar suas chances de sucesso na concorrência.

Conclusão

A Prefeitura de Amaralina segue a legislação vigente ao optar pela dispensa de licitação na compra de ovos de Páscoa personalizados. O processo está aberto a fornecedores que atendam às exigências estabelecidas e podem entregar os produtos dentro do prazo estipulado. Empresas do setor têm até o dia 24 de março para submeter suas propostas e participar da seleção.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo