Secretaria de Assistência Social promove entrega de kits de enxoval de bebês para gestantes do município

Futuras mamães do distrito e zona rural também serão beneficiadas em breve com os recursos municipais

No último sábado, a Secretaria de Assistência Social do município promoveu um evento especial para as gestantes da região, entregando kits de enxoval de bebês. A ação, coordenada pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Irani Dimas, e pela dedicada assistente social Josélia Aparecida, proporcionou momentos de alegria e acolhimento para as futuras mamães.

Com recursos do próprio município, foram adquiridos os kits contendo diversos itens essenciais para o cuidado e bem-estar dos recém-nascidos. Fraldas, roupinhas, mantas, produtos de higiene, entre outros artigos, foram cuidadosamente selecionados para atender às necessidades das gestantes e proporcionar um começo de vida mais confortável para os bebês.

O evento, realizado no espaço da Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de diversas gestantes da área urbana do município, que receberam os kits com gratidão e emoção. A equipe da Secretaria se esforçou para criar um ambiente acolhedor, repleto de carinho e apoio, tornando a entrega dos enxovais um momento especial para cada futura mãe presente.

Além disso, a Secretaria anunciou que em breve todas as gestantes do distrito e zona rural também serão beneficiadas com a distribuição dos kits. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em atender a todas as gestantes, independentemente de sua localização geográfica, assegurando que cada uma delas tenha acesso aos recursos necessários para uma maternidade tranquila e saudável.

Durante o evento, a primeira-dama e secretária Irani Dimas e a assistente social Josélia Aparecida prepararam um delicioso chá da tarde para as mamães presentes. O momento foi marcado por conversas amigáveis, trocas de experiências e dicas úteis para as futuras mães enfrentarem com mais confiança a jornada da maternidade.

Em entrevista, Irani Dimas destacou a importância da ação: “Nosso objetivo é garantir que todas as gestantes do município se sintam apoiadas e amparadas nesse momento tão especial de suas vidas. A entrega dos kits de enxoval e a realização desse encontro são apenas algumas das formas de demonstrarmos o carinho e a preocupação da administração municipal com cada uma dessas mulheres e seus bebês.”